Arroz/Soja: FMC orienta produtores sobre manejo de plantas daninhas, insetos e doenças

17/02/2016 Off Por Luciane Veiga

Para desenvolver ainda mais o setor orizícola envolvendo toda a cadeia produtiva com tecnologias inovadoras e debates sobre o panorama nacional e mundial do setor, será realizado a 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, entre os dias 18 a 20 de fevereiro, em Alegrete (RS). Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions participa e apresenta em seu stand soluções tecnológicas para manejo de plantas daninhas, percevejos e doenças que prejudicam a produtividade nas lavouras de arroz e soja. O evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul e Associação dos Arrozeiros de Alegrete com apoio do Sindicato Rural de Alegrete.

“No stand de arroz, destacaremos o controle de plantas daninhas e manejo de resistência, assim recomendamos ao produtor o herbicida Gamit 360 CS com a diferenciada tecnologia GP  permitindo excelência em residual, manejo e prevenção de resistência e melhor segurança ambiental, além do inseticida Talisman para controle de percevejos. Já para soja, o foco será o manejo de percevejos: iniciando a aplicação com o inseticida Mustang na dessecação, passando pelo inseticida Hero no estádio vegetativo e finalizando  como o Talisman no reprodutivo e o  manejo de  doenças com os fungicidas Locker e Zignal. Outro destaque, para ambas as culturas,  é linha Fertís: fertilizantes especiais com foco na bioestimulação das plantas, diminuindo estresses e favorecendo altas produtividades”, destaca Ricardo Almeida, Diretor Comercial Sul da FMC.
http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/arroz-soja–fmc-orienta-produtores-sobre-manejo-de-plantas-daninhas–insetos-e-doencas_347067.html