Dia de Campo do Irga

Dia de Campo do Irga

23/01/2020 0 Por Equipe AAA

O Dia de Campo Estadual do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), com o tema de “80 anos do Irga na orizicultura gaúcha”, ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) na Estação Experimental do Arroz (EEA) da autarquia, em Cachoeirinha. O evento teve início às 7 horas e recebeu cerca de 1.200 pessoas.

No começo do evento foi servido café da manhã aos visitantes e logo após começaram as apresentações propostas no roteiro desenvolvido pela equipe da EEA, com a finalidade de demonstrar ao produtor os resultados das pesquisas desenvolvidas.

A Presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchezan participou do evento e destacou as questões de tecnologias de manejo, fitossanitárias e de irrigação. Algumas dessas novidades levaremos para nossa 13ª Semana Arrozeira que acontecerá de 26 a 30 de maio, destaca a Presidente.

A gerente da EEA, Flávia Tomita, fala sobre a importância do Dia de Campo para a Pesquisa do Irga. “É a entrega dos resultados consolidados de anos de estudo ao produtor, como também é importante que eles vejam que a taxa CDO, que é paga por eles, está sendo bem aproveitada. Nas estações conseguimos colocar temas relevantes que estão em alta para o produtor e isso é importante como resposta a eles”, comenta Flávia.