Estado dá a largada na colheita do arroz em Alegrete

23/02/2016 Off Por Luciane Veiga

Cerimônia foi realizada em meio à projeção de que produção encolha 15%

Local da primeira abertura oficial da colheita do arroz, Alegrete voltou a receber a cerimônia no final de semana. Sem a presença da ministra da Agricultura, Kátia Abreu e do governador, José Ivo Sartori, representado pelo vice, José Paulo Cairoli, a solenidade foi marcada pelo apelo para que o governo mantenha o produtor estimulado, evitando uma redução de área no próximo ciclo.

— O que o secretário de Política Agrícola do ministério disse na audiência pública, era tudo que os produtores queriam ouvir. O ministério da agricultura não está preocupado em redução de preço do arroz. Eles querem que os preços sejam remuneradores para o agricultor continuar plantando, principalmente o do Rio Grande do Sul, responsável por 70% do volume do país — disse Henrique Dornelles, presidente da Federação das Associações dos Arrozeiros do Estado (Federarroz-RS).

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2016/02/estado-da-a-largada-na-colheita-do-arroz-em-alegrete-4980067.html