Mesmo em período de pandemia, a Associação dos Arrozeiros de Alegrete não para com as atividades na defesa da representação dos produtores

Mesmo em período de pandemia, a Associação dos Arrozeiros de Alegrete não para com as atividades na defesa da representação dos produtores

03/06/2020 1 Por AAAlegrete

Na terça-feira (28 de abril) a Associação dos Arrozeiros reuniu-se com parceiros para debater o posicionamento das entidades com relação a cobrança da RGE Sul no período do Covid-19, pois esta medida afeta a todos os setores da sociedade.

Ficou acordado que será encaminhado um ofício com as considerações para a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

A Associação cumprindo seu papel na defesa dos interesses de seus associado, mantem intensa agenda com relação as estradas.

No mês de maio aconteceram 3 reuniões, nos dias 5, 12 e 26 para debater este assunto tão importante ao setor. Sendo que na última reunião do dia 26, tivemos uma teleconferência com o  Deputado Estadual Sergio Turra (PP) onde ele relata que com a má conservação das estradas ”Agricultores têm dificuldades para escoar a produção”.

O Deputado apresentou o projeto de sua autoria que criou o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do RS PIAA/RS em que o ICMS devido pelas empresas pode ser aplicado na construção ou reforma de estradas.

Na oportunidade os membros do grupo das estradas (Fátima Marchezan – Presidente da Associação dos Arrozeiros, Onélio Pilecco – Presidente da Pilecco Nobre, José Alberto Pacheco Ramos – Presidente da Caal, Prof. Dr. José Wagner kaehler – representando a Unipampa, Miguel Arcanjo Nogueira de Oliveira – representando o Sindicato Rural e  Luis Henrique Leal – Construtora Alegretense) relataram algumas das dificuldades vivenciadas aqui em nosso município.

O Deputado Turra se colocou à disposição para apoiar o grupo nas ações que serão desenvolvidas.