Notícias da Associação

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

China lança campanha pró transgênicos

No momento em que uma onda de publicidade negativa ataca a biotecnologia, o governo chinês lançou campanha em apoio aos OGMs (Organimos Geneticamente Modificados). As autoridades do gigante asiático consideram a transgenia segura e fundamental para a garantia da segurança alimentar no país.

“Nós criaremos uma atmosfera social que seja benéfica para um desenvolvimento saudável da indústria de transgênicos”, anunciou o Ministério da Agricultura chinês em um comunicado oficial. A campanha vai utilizar televisão, jornais e internet para informar o grande público sobre os benefícios e segurança dos transgênicos.

A iniciativa surgiu após uma série de incidentes, a qual se somou um caso de uma variedade de arroz geneticamente modificado que teria sido vendido ilegalmente em um supermercado. Os ativistas anti-biotecnologia afirmam que os transgênicos podem trazer riscos à saúde.

Por outro lado, o presidente chinês Xi Jinping pediu, em discurso no mês passado, que a agroindústria do país tenha “ousadia” na pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para competir com empresas estrangeiras. Foram investidos bilhões de iuanes para desenvolver grãos transgênicos chineses, além de terem sido aprovadas as comercializações de duas variedades de arroz resistente a infestações e um milho modificado. Porém, devido a forte resistência da opinião pública, o governo não levou adiante o cultivo e os certificados de segurança dos produtos venceram.

Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
Exportação em 2024 é pauta de reunião com a "Expoente...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados