Irga realiza Dia de Campo Estadual no dia 1º de março
26 de fevereiro de 2016
Chuvas afetam produção de arroz em Santa Catarina
29 de fevereiro de 2016

Conab destina mais 977 toneladas de arroz para a Faixa de Gaza

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta sexta-feira (26), mais um leilão de troca de arroz in natura por arroz beneficiado. Ao todo, foram negociadas 977 toneladas do produto que seguirão para a Faixa de Gaza. A ação ocorre no âmbito da Cooperação Humanitária Internacional com o Programa Mundial de Alimentos (PMA). No Brasil, a coordenação é do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a sua execução cabe à Conab.

Os adquirentes da operação deverão fornecer o arroz beneficiado, ensacado e organizado em containeres de 20 pés. Cabe a eles também acondicionar os containeres dentro do navio que fará o transporte ao destino final, com partida do Porto de Rio Grande (RS). O prazo para a entrega do produto no porto é 18 de abril.

Além disso, é de responsabilidade dos adquirentes as despesas de capatazia, desembaraço alfandegário, emissão de certificados internacionais de qualidade e inspeção exigidos e outras.

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/conab-destina-mais-977-toneladas-de-arroz-para-a-faixa-de-gaza_347395.html