Diretores da FEDERARROZ realizam visita técnica no Paraná

11/09/2014 Off Por Fatima Marchezan

Diretores da FEDERARROZ realizam visita técnica no Paraná

A vista foi realizada na mini Farm da empresa BASF e na Fundação ABC

As ações de política institucional visando  o reconhecimento  e o profissionalismo da classe arrozeira não cessam durante a 37ª Expointer, vitrine do agronegócio brasileiro. Por outro lado, a parte técnica e de capacitação  também não pararam durante este período.

Desta forma, três diretores da entidade arrozeira gaúcha, realizaram no início desta semana, visita técnica ao município de Castro, região de Ponta Grossa, no Paraná, incluindo roteiro pela Fazenda Mutuca, Mini-Farm da BASF e Fundação ABC, compreendida pela Cooperativa Arapoti, Batavo e Castrolanda, contando com a força dos seus 3 mil cooperados, e em 2013 acompanhou 52 mil parcelas das culturas de Soja, Milho, Trigo e Leite.

Na visita, os diretores ressaltaram a alta produtividade aliada a conservação do solo e a máxima eficiência na rotação das culturas. “O roteiro foi muito interessante, nós pudemos observar a intensificação das rotações de diversas culturas, onde podemos  através desta troca de informação, conhecer novas tecnologias, que possam melhor viabilizar alternativas de  rotação de culturas com o arroz”, enfatiza Frederico Costa

A Visita Técnica ao Paraná foi organizada e proporcionada pela consultoria “Porteira  Adentro”, de Pelotas-RS. A consultoria atende produtores das regiões Sul, Campanha e Planície Costeira Externa. Participaram da comitiva os diretores Frederico Costa(vice presidente de Economia e Finanças), Francisco Juliane Filho ( Diretor Técnico Suplente), José Mathias Bins Martins (vice presidente da Costeira externa).