Risco de desabastecimento de arroz é descartado
23 de fevereiro de 2016
Arroz/Cepea: preços oscilam, mas movimento é de baixa
24 de fevereiro de 2016

Dois pedidos em uma colheita só

Produtores de arroz e de uva têm reivindicações para representante do Ministério da Agricultura, que visita o RS

Representante do Ministério da Agricultura durante as atividades da 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, realizada em Alegrete, na Fronteira Oeste, a partir desta quinta-feira, o secretário de Política Agrícola, André Nassar, voltará para Brasília com a mala cheia de reivindicações. Além de ações capazes de reduzir os prejuízos causados pelo clima à cultura – uma área de 155,34 mil hectares ficou debaixo d’água, sendo 39,27 mil hectares perdidos no Estado –, há as solicitações dos produtores de uva, igualmente impactados pelo mau tempo.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, na Secretaria da Agricultura, um documento foi elaborado para ser entregue a Nassar em Alegrete.

Traz três pontos. O primeiro é a prorrogação dos vencimentos de financiamentos de custeio e de investimentos. O segundo, a liberação de recursos para a parte que cabe ao governo na subvenção do seguro rural. E, por fim, que o ministério se mantenha firme no propósito de não permitir a importação de derivados de uva da Argentina.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2016/02/dois-pedidos-em-uma-colheita-so-4977905.html