Rua Bento Gonçalves, 247 - Alegrete/RS - fone: (55) 3421 4303

Festival Sabor do Alegrete

Avalie esta postagem

O objetivo do evento é valorizar os produtos locais e estimular o crescimento de agroindústrias na região voltadas para a elaboração de produtos que utilizam matéria prima local, de forma a gerar, progresso e consequentemente, emprego e renda.

Programação

Dia 3 de novembro/17

19hs – Abertura

1915hs – Painel Resgate dos Sabores e Saberes do Artesanal

Marcos Livi – Propagando o Artesanal e a Cultura da Cozinha do Sul do País

Chef de cozinha Internacional, sócio proprietário do Verissimo, Quintana Bar/SP e responsável pelo box Bioma Pampa/SP no Mercado Municipal de Pinheiros/SP. Também assina a gastronomia do Hotel Parador Hampel em São Francisco de Paula.

Danilo Gomes e Bruna Bresolin Roldan – Resgate e Regulamentação do Queijo Colonial Gaúcho

Médico Veterinário e Mestre em Ciência Animal. Coordenador da Câmara Setorial do Leite do Rio Grande do Sul da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Engenheira de Alimentos, especialista em Ciência dos Alimentos, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Doutoranda em Agronegócios. Atualmente coordena o Programa Estadual de Agroindústria Familiar na EMATER/RS.

Mediador (Debate, 15 minutos)

2030hs – Painel Produzindo Cerveja Artesanal de Arroz

Dejalmo Nolasco Prestes – Cervejas, Sabores e Sotaques.

Engenheiro Agrônomo, pesquisador doutorando na Universidade Federal de Pelotas e Cervejeiro. Em sua tese tem explorado a viabilidade do malte de arroz.

Rafael Caetano – Experiência com a Arrozal

Formado em tecnologia cervejeira pelo instituto cerveja Brasil e Curso intensivo de leveduras pelo laboratório Bio4. Proprietário da La Pampa micro cervejaria.

Mediador ( Debate, 15 minutos) – Tiago Sarmento Barata – Diretor Comercial do IRGA

Degustação – a cargo da Panela Campeira e Agroindústrias. Mostra de Artesanato.

Dia – 4 de novembro/17

Das 10hs e por todo o dia – Mostra e degustação dos produtos locais com artesanato e feira, shows, invernada, mateada e muita cerveja artesanal.

18hs – Painel o “Boom” da Cerveja Artesanal

Rodrigo Ferraro – Perspectivas do Mercado Gaúcho de Cervejas Artesanais e Harmonização com os Produtos Locais.

Mestre Cervejeiro e sommelier. Presidente Associação Gaúcha de Micro cervejarias (AGM), professor Escola da Cerveja e sócio proprietário da Irmãos Ferraro Micro cervejaria de Porto Alegre/RS.

 

 

 

Fechar Menu