Ministro da Agricultura assegura que irá ouvir setor orizícola

11/09/2014 Off Por Fatima Marchezan

Ministro da Agricultura assegura que irá ouvir setor orizícola

Produção e Indústria com mesmo posicionamento sobre estoques governamentais

Representantes setoriais da FEDERARROZ, FARSUL e FETAG foram ouvidos pelo  ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller,  em visita a 37ª Expointer, em Esteio, nesta quinta-feira(04.09). A rápida reunião girou em torno da preocupação sobre a possível liberação dos estoques governamentais.

A cadeia produtiva do arroz refutou qualquer necessidade de intervenção e  ou  intervenção do governo no mercado. Segundo o presidente da FEDERARROZ, Henrique Osório Dornelles, o ministro prometeu não realizar qualquer ação no mercado sem o consentimento da cadeia produtiva. Carlos Joel, da FETAG, comentou que os pequenos orizicultores são os mais vulneráveis aos rumores do mercado, desta forma, estando este em alta ou estabilizado é “tudo o que se espera, o campo agradece”. O presidente da Câmara Setorial Nacional do Arroz, Francisco Lineu Shardong, também esteve presente na reunião.

FEDERARROZ E FETAG asseveram que  este posicionamento está em plena sintonia com a Câmara Setorial do Arroz, que registrou em ATA, em posição unânime, a não necessidade de intervenção governamental. Segundo Dornelles, certamente o governo deverá respeitar  esta posição, pois produção e indústria estão uníssonos.