Rua Bento Gonçalves, 247 - Alegrete/RS - fone: (55) 3421 4303

Nova diretoria assume Federarroz na terça-feira

Avalie esta postagem

Nova diretoria assume Federarroz na terça-feira

Dia será de programação intensa para lideranças arrozeiras gaúchas

 

Na próxima terça-feira (30/7) a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) terá intensa programação em Porto Alegre, que culminará com a posse do engenheiro mecânico Henrique Dornelles na presidência da entidade, substituindo ao economista Renato Caiaffo da Rocha. As atividades se concentrarão na Farsul, no centro da Capital, a partir das 9h, quando iniciará a Assembleia Geral para prestação de contas da entidade e da Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Nesta etapa da programação, o diretor técnico da Federarroz, José Carlos Gross Dias, fará uma apresentação sobre a Convenção Internacional do Arroz, que participou em Miami (Flórida) e das visitas técnicas que realizou em lavouras dos Estados Unidos. Também abordará os métodos utilizados na América do Norte para a rotação de culturas, como soja e milho, em áreas de arroz.

Na parte da tarde, a partir das 14h, será realizada a primeira reunião da nova diretoria da Federarroz, com avaliação de conjuntura e a formatação do plano de trabalho, diretrizes e planejamento estratégico da entidade para os próximos três anos. “Vamos avaliar quais as demandas mais urgentes, uma vez que estamos programando uma viagem à Brasília nos próximos dias para os primeiros contatos com o governo federal, e estabelecer as ações estruturantes e para o fortalecimento da entidade e do setor arrozeiro”, frisa Henrique Dornelles.

O novo presidente pretende priorizar a formação dos arrozeiros na gestão das lavouras e das propriedades. “O setor tem avançado nestes aspectos, mas não podemos esquecer que os bons resultados começam dentro da porteira, mas ao priorizarmos isso, não quer dizer que deixaremos de lado as gestões setoriais e políticas junto aos governos. Pelo contrário, serão intensificadas”, avisa.

 

POSSE A cerimônia de posse do novo colegiado diretivo da Federarroz acontecerá no Auditório da Farsul, a partir das 19h, com a presença de convidados, autoridades estaduais, federais, setoriais, associações, conselheiros e diretorias atual e eleita, além da imprensa. Após a cerimônia formal, um jantar para convidados e homenagens às instituições e pessoas que se destacaram no agronegócio arroz complementam as atividades sociais do dia.

O presidente Renato Rocha, deixará a direção da entidade, iniciando sua empresa de consultoria, mas seguirá contribuindo com a sua experiência na Federarroz. Ele assumirá a presidência do Conselho Consultivo, formado pelos ex-presidentes. “Tenho certeza de que nos últimos nove anos a Federação fez história, resgatando sua condição de protagonista das grandes questões da orizicultura gaúcha e nacional. Deixamos a gestão administrativa da entidade com duas certezas: a do dever plenamente cumprido e a de que o novo presidente tem todas as condições e o apoio necessário para realizar um trabalho de acordo com o que merecem os arrozeiros gaúchos”, encerrou Rocha.

 

IMPRENSA FEDERARROZ – 29/07/13

Fechar Menu