Informações sobre o arroz

Características do arroz 

Origem e História do Arroz

Produção

Crescimento e Desenvolvimento

Pragas do Arroz

Doenças do Arroz

A diversidade do arroz

Curiosidades sobre arroz

Arroz – Usos medicinais

Arroz – Dicas de beleza

Peculiaridades do Arroz

Arroz Integral

Lendas sobre o Arroz

RECEITAS A BASE DE ARROZ

Salgados – Receitas a base de Arroz
Doces – Receitas a base de Arroz
Sucos a base de Arroz

O Versátil Arroz

Ingrediente básico da cozinha, combina com legumes, ervas, carnes e peixes…

O ingrediente faz parte da receita mais famosa da cozinha brasileira: o arroz-com-feijão.No entanto, pode ser servido puro ou em incontáveis combinações. São dezenas de tipos diferentes, cultivados em quase todos os continentes. Na Itália, é a base do risoto, um dos pratos típicos daquele país. Na Espanha, está na paella. No Japão, é a sustentação dos sushis.
À mesa, pode estar presente como entrada, ingrediente de saladas, prato principal, acompanhamento ou sobremesa. Cozido em água, no leite, em caldo de legumes, de carne ou de peixe ou preparado no forno, o arroz serve como base de refeições. As sobras podem se transformar em bolinhos, pães ou cucas.

No Rio Grande do Sul, ocupa lugar de destaque ao ser combinado com o charque, num prato típico gaúcho: o carreteiro. Garantem os tradicionalistas mais arraigados que, nessa ocasião, deve ser preparado apenas com cebola e sal. O tomate seria uma invenção de cozinheiros urbanos.
Outra receita típica do Estado é o arroz com pêssego, um doce servido tradicionalmente nas mesas pelotenses. Sem esquecer o arroz-de-leite, polvilhado com canela.
Conheça algumas receitas com este versátil ingrediente da cozinha!!!!