Rua Bento Gonçalves, 247 - Alegrete/RS - fone: (55) 3421 4303

Oficinas do Senar-RS na 26ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz

Avalie esta postagem

Um dos principais eventos no calendário da agricultura gaúcha, a 26ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz ocorrerá entre os dias 18 e 20/02 em Alegrete. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) estará presente, oferecendo oficinas ao público no estande instalado em parceria com o Sistema Farsul e a Federarroz.
Com foco na produção arrozeira, as oficinas irão apresentar parte dos cursos de capacitação desenvolvidos pelo SENAR-RS em parceria com os Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Estado. Este ano serão oferecidas três oficinas: Máquinas, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Foco Motivacional, todas conduzidas por técnicos da instituição. A primeira irá abordar a regulagem e manutenção das colheitadeiras utilizadas na produção do grão, orientando o produtor a fim de diminuir as perdas na lavoura. O painel, que ocorre as 9h, 11h30, 14h, e 16h30 será dividido em uma parte técnica, para introdução das informações, e prática, com a utilização de uma máquina para ilustrar as regulagens explicadas, como sistema de corte e sistema de trilha.
A oficina do CAR irá explicar como o produtor pode fazer seu cadastramento a partir do software desenvolvido pelo Governo Federal, que está à disposição para baixar pelo site www.car.com.br. O visitante também será orientado sobre as recentes especificações decretadas pelo Estado a respeito dos Biomas Pampa e Mata Atlântica.
Já a oficina de Gestão com Foco Motivacional irá tratar das ferramentas de gestão e liderança no campo. Entre os pontos apresentados estão o planejamento, o trabalho em equipe e a condução geral da propriedade rural. A atividade ocorrerá nos horários 10h30, 15h, e 17h30.

http://www.farsul.org.br/pg_informes.php?id_noticia=2763

Fechar Menu