Rua Bento Gonçalves, 247 - Alegrete/RS - fone: (55) 3421 4303

Preços de fertilizantes precisam cair mais para equilibrar mercado, diz PhosAgro

Avalie esta postagem

Os preços fracos dos fertilizantes devem cair ainda mais, o que provavelmente levará alguns produtores chineses de alto custo a sair do negócio para ajudar a reduzir um excesso de estoques e levantar os preços mais adiante em 2016, disse um dos maiores produtores do mundo, a russa PhosAgro.

O presidente executivo da companhia, Andrei Guryev, disse que espera que os preços dos fertilizantes à base de fosfato, potássio e nitrogênio enfraqueçam pelo menos mais 10 por cento após terem caído 30 por cento nos últimos meses, uma queda mais acentuada que o comum durante a redução da demanda sazonal, que elevou os estoques, incluindo aqueles na Índia, consumidor essencial.

“O mercado precisa chegar ao nível mínimo. Preços podem cair mais 10 por cento nas próximas semanas”, disse Guryev. “Precisamos chegar ao chão primeiro para reduzir os estoques e começar a crescer novamente.”

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/precos-de-fertilizantes-precisam-cair-mais-para-equilibrar-mercado–diz-phosagro_346744.html

Fechar Menu