Rua Bento Gonçalves, 247 - Alegrete/RS - fone: (55) 3421 4303

Presidente da Associação dos Arrozeiros, Fátima Marchezan participa da Escola de Líderes da Federasul

Avalie esta postagem

A aula inaugural aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro e reuniu 20 participantes.

Presente na estreia, a presidente da Federasul Simone Leite disse que a consolidação do projeto vai aperfeiçoar, atualizar e projetar os alunos como verdadeiros líderes, independentemente de suas áreas de atuação. Formada por lideranças empresariais do Estado, a primeira turma tem representantes de Osório, Rio Grande, Alegrete, Cruz Alta, Santa Rosa, Canoas, Cachoeirinha, São Leopoldo, Porto Alegre e Erechim.

A ideia central da Escola de Líderes é formar e aperfeiçoar as lideranças empresariais a pensar numa nova alternativa de fazer política, em prol de uma nova sociedade e um País mais competitivo, moderno e dinâmico. A formação tem duração de dois semestres, com carga horária de 96h.

As aulas acontecem no Campus de Canoas, da Universidade La Salle, e é dividido em nove módulos, que abrangem política, economia, administração pública, gestão, direito e marketing político. Os conteúdos estão sob a tutela de um corpo docente especializado. Oito professores ministrarão as aulas. Além de aulas presenciais, os estudantes terão a possibilidade de utilizar o ambiente on-line, assim facilitando e integrando o aprendizado na rotina diária de cada aluno.

O primeiro contato dos alunos com a formação abrangeu uma imersão nos aspectos gerais e conceitos de política, democracia, sociologia e economia, aplicadas por um cientista político. O primeiro módulo irá abordar questões relacionadas aos Poderes Constitucionais e o papel do empresariado e do trabalhador.

A coordenação do curso está sob o comando do vice-presidente da Federasul, Darci Zottis.

52

Fechar Menu