Rua Bento Gonçalves, 247 - Alegrete/RS - fone: (55) 3421 4303

Solo adubado compensa recuo nas vendas de fertilizantes na safra 15/16, diz Agroconsult

Avalie esta postagem

SÃO PAULO (Reuters) – Produtores brasileiros de grãos deverão reduzir levemente o uso de fertilizantes na nova safra, em meio a uma alta nos preços e a um calendário apertado para as compras, mas o potencial de produtividade das lavouras será garantido por bons estoques de nutrientes no solo, mostram dados da consultoria Agroconsult.

A consultoria estima que as vendas de fertilizantes fecharão o ano 2 por cento abaixo do volume recorde de 2014.

“O problema é calendário. Apesar das dificuldades, não havia intenção de redução de tecnologia, mas a execução desse plano (de aquisições) foi tardia”, disse o sócio da Agroconsult Cleber Vieira, especialista do setor de fertilizantes.

As vendas e as entregas de fertilizantes foram lentas no primeiro semestre, com produtores rurais retraídos por um aperto nos financiamentos e preços mais altos, principalmente de produtos importados influenciados pela alta do dólar, como é o caso das matérias-primas dos adubos.

O preço dos fertilizantes em real subiu 40 por cento em média em 2015 na comparação com 2014, estimou a Agroconsult.

Até o final de julho o volume entregue pelas indústria aos agricultores estava 7,7 por cento abaixo do mesmo período de 2014, de acordo com dados do setor.

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/solo-adubado-compensa-recuo-nas-vendas-de-fertilizantes-na-safra-15-16–diz-agroconsult_223126.html

Fechar Menu