Programa de Valorização do Arroz apresenta estratégias durante Abertura da Colheita
24 de fevereiro de 2016
Irga realiza Dia de Campo Estadual no dia 1º de março
26 de fevereiro de 2016

Uma novela chamada Cadastro Ambiental Rural

Fica cada vez mais evidente a dificuldade que produtores terão para cumprir exigência até 5 de maio

Como em uma narrativa de enredo previsível, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) tem no capítulo atual um momento de tensão, ainda que com uma sensação de déjà vu. Com o prazo final, 5 de maio, se aproximando, fica cada vez mais evidente a dificuldade, senão a impossibilidade, que produtores, em especial os do Rio Grande do Sul, terão para cumprir com a exigência do novo Código Florestal brasileiro. Sobre o desfecho, mantém-se ainda o suspense, mas entre os espectadores, a torcida já é para que haja nova prorrogação. No ano passado, a medida foi utilizada porque estava prevista em lei. Agora, não. E não há nenhuma sinalização formal do governo federal nesse sentido.

A Federação da Agricultura do Estado (Farsul) está fazendo uma avaliação da situação e, entre hoje e amanhã, deve apresentar sugestões aos produtores.

– A gente acredita que não vai dar tempo, que seria necessário conceder uma prorrogação, apesar do ritmo avançado – observa Eduardo Condorelli, assessor da Farsul.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2016/02/uma-novela-chamada-cadastro-ambiental-rural-4983139.html