Arrozeiros de Alegrete vão a São Leopoldo cobrando melhoria dos serviços da RGE Sul

Arrozeiros de Alegrete vão a São Leopoldo cobrando melhoria dos serviços da RGE Sul

13/02/2020 0 Por Equipe AAA

No dia 12 (terça-feira), às 10hs, na Sede da RGE – CPFL em São Leopoldo, por solicitação da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, conseguimos uma agenda por intermédio da assessoria do Deputado Estadual Sérgio Turra.

PAUTA: discutir os problemas enfrentados pelos consumidores atendidos pela empresa, solicitando providências para sanar tais transtornos.

A Presidente da Associação de Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchesan, fez breve exposição dos problemas enfrentados pelos consumidores/produtores rurais, decorrentes dos serviços realizados pela Concessionária RGE no município de Alegrete e localidades vizinhas. Após entregou em mãos, ao Sr. Fábio Calvo, oficio contendo o históricos de problemas relatados pelos produtores rurais, contendo a insatisfação a respeito da qualidade da energia elétrica fornecida pela RGE, bem como, problemas diversos de faturamento, avaria de medidores, erros de leituras, faturas por média, demora no restabelecimento da energia, problemas estruturais em diversos postes entre outros.

O Sr. Artur Pacheco relatou diversos problemas enfrentados com a RGE, inclusive com situações de demandas judiciais. o Sr. Leandro Quintana relatou sobre problemas de ordem técnica e sugestões de modificações na configuração dos equipamentos da RGE (reguladores de tensão, chaves automáticas, religadores), com a finalidade de diminuir os picos de tensão que causam as avarias no medidores e também nos equipamentos e eletrodomésticos dos produtores.

Foram relatados, também, problemas com inclusão no SPC/SERASA pela RGE, por faturas de energia que estão sob averiguação, inclusive com o corte do fornecimento de energia antes que a fatura contestada seja corrigida, a relação entre a RGE X Produtor Rural com foco na sazonalidade do uso de energia na cultura orizícola da região.

Os representantes da RGE informaram conhecer alguns problemas apontados e informam aos presentes, sobre os investimentos da CPFL em uma nova subestação de energia na Est. Garupá-Quaraí, o que irá, segundo eles, melhorar a qualidade dos serviços e da energia nessa região. Informaram, também, sobre investimentos em um sistema de telemedição, o qual será implantado a partir do segundo semestre na região da Fronteira Oeste e que tal modificação visa robustecer o sistema de faturamento buscando minimizar os problemas apontados no que se refere a erros de leitura e cobranças indevidas.

Os representantes da RGE receberam as reivindicações e prometeram melhorias para mitigar os problemas apresentados, também,  apesentaram o sistema de “operação em tempo real” , o qual fica centralizado na sede da empresa, e comanda 100% das equipes espelhadas por toda área de concessão da RGE.