Reunião das entidades que compõem o grupo de trabalho da fundação do Banco de Alimentos de Alegrete

Reunião das entidades que compõem o grupo de trabalho da fundação do Banco de Alimentos de Alegrete

04/08/2021 0 Por AAAlegrete

No dia 02 (segunda-feira) aconteceu a reunião referente à criação do Banco de Alimentos de Alegrete, na sede da Associação dos Arrozeiros.

O Banco de Alimentos é uma Associação Filantrópica composta por várias entidades públicas e empresários, a qual já atua há mais de 15 anos no RS, estando presente em Porto Alegre, Uruguaiana e Santa Maria.

O Banco de Alimentos objetiva concretizar ações efetivas de distribuição de alimentos em benefício de famílias carentes do Estado. Por ano, o Banco de Alimentos do RS atende cerca de 22 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Participaram também da reunião representantes de várias entidades e empresas, tais como: Lions Clube Alegrete, CAAL, Associação dos Arrozeiros de Alegrete, 4º RTG (Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho), Grupo Escoteiro Honório Lemes, Corpo de Bombeiros Militar do RS, UNIPAMPA, Rotary Club Alegrete e Centro Empresarial de Alegrete.

A Associação dos Arrozeiros e o Rotary Club Alegrete Norte ficam muito felizes em fazer parte dessa importante iniciativa que visa minimizar a situação de vulnerabilidade social da camada mais carente da nossa comunidade.