Técnicos de países da África estiveram em Tocantins e Goiás para conhecer o cultivo e o beneficiamento do produto. Da comitiva fez parte um representante da Mauritânia.
Representantes de países africanos, entre eles da Mauritânia, estiveram no Brasil no começo deste mês para conhecer o cultivo e a industrialização do arroz no País. O grupo, composto por técnicos, empresários e membros de governos de nações integrantes do projeto Africa Rice, esteve nos estados de Tocantins e Goiás. “Todos mostraram muito interesse, ficaram bem empolgados”, afirmou para a reportagem da ANBA o pesquisador e coordenador da Embrapa Arroz e Feijão no Tocantins, Daniel Fragoso.
Do grupo fez parte o mauritano Sidy Yeslemi Vall, da empresa MSA. Vall trabalha com representação de indústria de arroz e equipamentos para este setor na África Ocidental e Central. Ele também atua com vende de peças de reposição para máquinas utilizadas na produção, como colheitadeiras, tratores, entre outros. Segundo informações fornecidas pelo mauritano por email à ANBA, ele veio ao Brasil para conhecer o país e saber que tipo de negócios pode fazer.
http://www.planetaarroz.com.br/site/noticias_detalhe.php?idNoticia=12688