Manifestantes cobram do governo estadual obras de asfaltamento da RS 566, que reduz em 100 km o acesso à BR 290
Um grupo de moradores, agricultores e caminhoneiros da Fronteira Oeste realiza manifestação na RS 566, em Alegrete, durante a manhã deste sábado. Reivindicação antiga, os manifestantes cobram do governo estadual obras de asfaltamento da rodovia, que reduz em 100 km o acesso à BR 290.
Sem asfalto e sem manutenção, pedras com pontas destroem pneus de carros e caminhões em um trecho de pelo menos 15 quilômetros. Agricultores e pecuaristas, em especial, reclamam que as condições da estrada impedem o transporte de cargas. “É muito difícil encontrar alguém que se disponha a fazer carregamento nessas condições. Além dos produtores, a população também sofre no dia a dia. O governo não está dando atenção para esse problema antigo”, ressalta a presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchesan.
A rodovia liga Itaqui a Alegrete desde a fronteira com a Argentina. A conclusão das obras de asfaltamento em um trecho de 35 quilômetros é reivindicação já feita ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) para facilitar o transporte em direção ao Centro do estado e Porto de Rio Grande.
Fonte: Correio do Povo