Clima / Meio Ambiente

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Agricultura precisará se adaptar às mudanças no clima

Melhorar o acesso dos produtores a tecnologias como irrigação é fundamental para reduzir perdas, aponta pesquisador da Embrapa Evaristo Eduardo de Miranda

Nesta terça, dia 25, o clima aqueceu as discussões do segundo e último dia do Global Agribusiness Forum. O primeiro painel da manhã reuniu especialistas em torno do debate sobre como as mudanças climáticas estão afetando a agricultura e o que é preciso fazer para que a produção se adapte a estas mudanças. O consenso é de que as mudanças virão, precisa-se agora é que a tecnologia disponível chegue a todos no campo.

De acordo com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Evaristo Eduardo de Miranda, não importa a quantidade de cenários incertos projetados pelo clima, as culturas vão sofrer menos com as mudanças no clima serão aquelas que utilizam tecnologia.

– A ampliação da irrigação, da eletrificação, da mecanização rural, da armazenagem nas fazendas, da logística e do seguro rural seria um enorme avanço perante as incertezas climáticas – exemplifica Miranda.

http://tempo.ruralbr.com.br/noticia/2014/03/agricultura-precisara-se-adaptar-as-mudancas-no-clima-4456183.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados