Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Arroz: Cotações mantêm queda em junho, mas expectativa é de recuperação

O mês de junho manteve a trajetória de queda nos preços do arroz pagos ao produtor gaúcho. O indicador de preços do arroz em casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) e BM&F­Bovespa, encerrou o mês traduzindo uma redução de 1,49% nas cotações, para R$ 33,67 a saca de 50 quilos (58×10).

Pela referência cambial desta terça­feira, dia 30 de junho, o produto equivale a US$ 10,83. Nestes preços, ficam praticamente fora do mercado brasileiro o Uruguai e a Argentina. E as importações do Paraguai prosseguem, mas com menor escala. A comercialização segue lenta, com indústrias abastecidas, alguns produtores ainda ofertando, mas formando­se um cenário em compasso de espera.

Boa parte da indústria fora de mercado aguardando os próximos acontecimentos, e com o capital de giro transformado em estoques, raras realizando compras e muito pontuais, e o produtor se retraindo na medida em que consegue alguns recursos de custeio ou para a comercialização.

A boa notícia dos últimos dias foi o anúncio de que o Banrisul prorrogou em 60 dias os vencimentos do custeio da temporada passada. As dificuldades em exportar – seja por falta de terminais, seja por falta de preços mais atrativos – mantém o cenário em “stand by”.

Leia a notícia na íntegra no site Planeta Arroz.

Fonte: Planeta Arroz

http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/graos/158258-arroz-cotacoes-mantem-queda-em-junho-mas-expectativa-e-de-recuperacao.html#.VZqT0vlViko

Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural repudiam ...
NA IGREJA MATRIZ, MISSA DE AGRADECIMENTO PELA COLHEIT...
Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados