Destaque

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Screenshot_20230531_100222_Gallery

Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural repudiam fala de sindicalista

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Arrozeiros de Alegrete e o Sindicato Rural de Alegrete repudiam entrevista desinformada dada pelo líder sindical Marcos Rosse, Presidente do Sindicato da Alimentação, na Rádio Minuano FM, nesta segunda-feira.
Ao admitir não conhecer o setor, fez análise completamente infundada sobre a cadeia produtiva do ARROZ, demonstrando um viés sectário, alienado da realidade que gera somente desinformação (Fake News).

Dentre os dados preconceituosos, estabeleceu a enfadonha narrativa de luta de classes, ao qual somos totalmente contrários a este tipo de comportamento, defendemos a geração de emprego e renda. Ser contra o Agronegócio é ir contra o desenvolvimento e a saúde econômica do País.

Buscamos tecnologia e desenvolvimento, o que necessita de qualificação dos colaboradores para que cada vez mais sejamos melhores no que produzimos. Ao não entender que a ciência avança e contempla novas atividades, estabelece o congelamento da evolução humana, bloqueando o desenvolvimento.

Na sua fala tentando dividir produtores em pequenos, médios e grandes, jargão ideológico, nossas entidades sempre expressaram publicamente que produtor não tem tamanho, todos colocam os alimentos no prato de toda à sociedade.
A segurança alimentar está garantida, dados da CONAB e do IRGA, relativizar a escandalosa importação de arroz com o argumento demagógico de produto mais barato!!! Esquece que este esquema pode desempregar muitos trabalhadores das lavouras brasileiras, inclusive o Senhor, pois vai defender quem se estamos na mesma cadeia produtiva.

Ao falar em custo de produção, é irresponsável e dissemina Fake News ao afirmar que um saco de arroz é produzido com R$ 60,00. O Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) para a safra 22/23 apresentou o valor de R$ 98,59 por saco produzido contando com uma produtividade de 8.600kg/há. Seria importante informar-se antes de experimentar fazer análises falaciosas e irresponsáveis.

Por fim, vale lembrar que lançar falsas informações, sem conexão de causa e efeito, a Justiça Brasileira em sua mais alta corte, considera crime de Fake News.

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ARROZEIROS DE ALEGRETE

Gustavo Thompson Flores

PRESIDENTE DO SINDICATO DE ALEGRETE

Luís Plastina Gomes

Pauta climática e desafios para a Metade Sul na Seman...
Molion está confirmado na Abertura da Semana Arrozeir...
NA IGREJA MATRIZ, MISSA DE AGRADECIMENTO PELA COLHEIT...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados