NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Arrozeiros de Alegrete e o Sindicato Rural de Alegrete repudiam entrevista desinformada dada pelo líder sindical Marcos Rosse, Presidente do Sindicato da Alimentação, na Rádio Minuano FM, nesta segunda-feira.
Ao admitir não conhecer o setor, fez análise completamente infundada sobre a cadeia produtiva do ARROZ, demonstrando um viés sectário, alienado da realidade que gera somente desinformação (Fake News).
Dentre os dados preconceituosos, estabeleceu a enfadonha narrativa de luta de classes, ao qual somos totalmente contrários a este tipo de comportamento, defendemos a geração de emprego e renda. Ser contra o Agronegócio é ir contra o desenvolvimento e a saúde econômica do País.
Buscamos tecnologia e desenvolvimento, o que necessita de qualificação dos colaboradores para que cada vez mais sejamos melhores no que produzimos. Ao não entender que a ciência avança e contempla novas atividades, estabelece o congelamento da evolução humana, bloqueando o desenvolvimento.
Na sua fala tentando dividir produtores em pequenos, médios e grandes, jargão ideológico, nossas entidades sempre expressaram publicamente que produtor não tem tamanho, todos colocam os alimentos no prato de toda à sociedade.
A segurança alimentar está garantida, dados da CONAB e do IRGA, relativizar a escandalosa importação de arroz com o argumento demagógico de produto mais barato!!! Esquece que este esquema pode desempregar muitos trabalhadores das lavouras brasileiras, inclusive o Senhor, pois vai defender quem se estamos na mesma cadeia produtiva.
Ao falar em custo de produção, é irresponsável e dissemina Fake News ao afirmar que um saco de arroz é produzido com R$ 60,00. O Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) para a safra 22/23 apresentou o valor de R$ 98,59 por saco produzido contando com uma produtividade de 8.600kg/há. Seria importante informar-se antes de experimentar fazer análises falaciosas e irresponsáveis.
Por fim, vale lembrar que lançar falsas informações, sem conexão de causa e efeito, a Justiça Brasileira em sua mais alta corte, considera crime de Fake News.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS ARROZEIROS DE ALEGRETE
Gustavo Thompson Flores
PRESIDENTE DO SINDICATO DE ALEGRETE
Luís Plastina Gomes