Notícias

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Associação dos Arrozeiros realiza reunião com produtores

Na reunião realizada pela manhã (14)  na sede da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o Deputado Federal Luiz Carlos Heize, contamos com a presença de vários produtores, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CAAL, Comissão Jovem do Sindicato Rural, Secretaria de Agricultura, vereadores Miriam Suhre, Vanda Dorneles e Luciano Belmonte,  Lucio do Prado da CESA e imprensa local Rádio Minuano e Rádio Alegrete. Agradecemos especialmente ao Sindicato e a CAAL por terem cancelado suas reuniões programadas e terem vindo em comitiva.

O Deputado Heinze colocou a todos a situação crítica pela qual está passando o país e o quanto estão sendo difíceis as negociações que envolvam a redução da arrecadação por parte do governo. Também falou sobre o endividamento do setor e que está sendo trabalhado e o que tem a se avançar em termos de sucuritização e PESA, CDO, energia elétrica, Funrural, custeio rotativo, tributações, IN 06 e relações desarmônicas com a indústria.

Os presentes tiraram dúvidas, muitas delas relacionadas ao Funrural. Foi sugerido que se fizesse uma consulta com um advogado para tirar todas as dúvidas pertinentes ao tema. Tendo em vista a relevância do tema e as muitas dúvidas pontuais que surgiram, a Associação dos Arrozeiros agendou com o jurídico da Federarroz, Anderson Beloli, uma reunião com esse fim para o dia 24/8 (quinta-feira) as 19:00h no Piquete Os Rodoviários (DAER), com jantar. AGENDEM-SE! Na ocasião também serão passados aos presentes os resultados da reunião que ocorrerá no dia 22 em Porto Alegre com as Associações, Federarroz e Farsul, com o objetivo de se formular uma pauta orizícola a ser levada para o MAPA, buscando soluções para os gargalos do setor e tentando reverter a situação de inviabilidade em que se encontra a lavoura orizícola do Estado.

Todos estamos cientes de que não teremos uma solução a curto prazo…  No entanto, precisamos estar atentos e acompanhar todos os encaminhamentos dados pelas entidades e representantes políticos e, PRINCIPALMENTE ACOMPANHAR TODAS AS DISCUSSÕES E SOMAR ESFORÇOS E PRESSÃO. Vamos nos manter alertas e atuantes, porque o quadro que se avizinha para os próximos meses não é nada animador.

QUEM CALA CONSENTE E QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO.

A FORÇA DAS NOSSAS ENTIDADES ESTÁ NA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO DE CADA UM DE NÓS, ELAS SÃO A NOSSA VOZ DA PORTEIRA PRA FORA!12

13

14

Produtores de Alegrete protestam no SOS do agro gaúch...
Advogado da Farsul abre os olhos dos produtores sobre...
Menor burocracia para licenciar foi anunciada por Cam...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados