Meio Ambiente

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Cadastro ambiental à espera de versão online

Uma das grandes mudanças trazidas pelo novo Código Florestal brasileiro é o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ferramenta será obrigatória para produtores regularizarem as propriedades e a partir de 2017, pré-requisito para acesso a financiamentos e futuros licenciamentos ambientais.

Atualmente, todos os Estados já têm o programa para preencher o cadastro – o Rio Grande do Sul foi o primeiro a oferecer o recurso. Mas, por enquanto, o módulo disponível é offline, ou seja, não está conectado a nenhum sistema central. O servidor nacional, que permitirá o envio dessas informações, ainda não foi instalado.

Essa é uma responsabilidade que cabe ao governo federal – a previsão inicial era de que a implementação ocorresse em dezembro. Em setembro, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, esteve no Estado lançando o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). É só com o sistema efetivamente instalado que começa a valer o prazo de um ano – prorrogável por mais um – para o produtor fazer o cadastro.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a4394740.xml&template=3916.dwt&edition=23563&section=1017

Soldados receberão certificados do projeto AGROVERDEO...
Pauta climática e desafios para a Metade Sul na Seman...
Molion está confirmado na Abertura da Semana Arrozeir...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados