Notícias da Associação

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

IMG-20231206-WA0050

Câmara de Vereadores é apresentada ao Projeto Agro Verde Oliva

Um inédito programa que aos poucos sai do papel e põe o pé no barro, mobiliza orizicultores de Alegrete e o Exército. Iniciou no segundo semestre com a participação efetiva da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, 6° Regimento de Cavalaria Blindado, IRGA e Consultoria AgroGente.

 

Este projeto, que foi apresentado ao Presidente do Legislativo Municipal, vereador Luciano Belmonte, PP, e ao vereador Itamar Rodrigues, presidente da Frente Parlamentar do Agro, inicialmente foi pensada para ser realizada numa área militar, mas a exiguidade do tempo para à liberação das licenças ambientais, levou a uma adaptação muito interessante e efetiva.

 

Os 20 soldados que aderiram ao treinamento estão indo à campo, em propriedades rurais de produtores de arroz.

Ali estão acompanhando todas as etapas, principalmente num ano regido pelo El Niño.

O programa deverá encerrar em março, habilitando estes militates a assumirem diversas tarefas dentro da lavoura de arroz.

 

 

Neste encontro, além da diretoria da Associação dos Arrozeiros, juntamente com o Presidente Gustavo Thompson Flores, e o gerente do IRGA, e instrutor do programa, Ivo Mello, estão presentes o comandante da Unidade Militar, Coronel Lopes da Cruz e o seu sucessor, que deverá assumir o comando do 6° Regimento de Cavalaria Blindado no próximo dia 15, Major Cestari.

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados