Notícias da Associação

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Screenshot_20240114_095920_Gallery

Estudantes da Esalq visitam Alegrete e trocam conhecimentos com a AAA

Um grupo de 12 acadêmicos da Esalq, sediada em Piracicaba, interior de São Paulo, esteve no último sábado em Alegrete, conhecendo de perto uma lavoura de arroz. Um grupo chegou até à Fronteira-Oeste a partir de contatos com o IRGA.

Durante à visita ao município também mantiveram um encontro com o Presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Gustavo Thompson Flotes, e o diretor da entidade Gilberto Pilecco.

Além da busca por informações e conhecimento técnico, os acadêmicos de Agronomia de uma das mais tradicionais faculdades do Brasil, puderam trocar idéias sobre logística, estratégicas mercadológicas, mapa de produção orizícola do RS e do Mercosul.

Estes alunos farão 7 mil quilômetros em viagens de estudo no mês de janeiro. Na estada em Alegrete já estavam em 3 mil, num programa que iniciou em Pedro Caballero no Paraguai, em lavoras de soja, percorrendo outras culturas no Paraná e Santa Catarina, incluindo ainda o Uruguai e na Fronteira também estiveram em Uruguaiana.

É o segundo ano deles neste projeto de extensão, sendo que no ano passado viajaram pelo Cerrado, Norte e Nordeste. A troca de experiências, o contato com novas culturas e diversidade do agro brasileiro busca formar profissionais com visão global destes futuros profissionais.

 

 

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados