Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Exportações e clima impulsionam recuperação de preços

Exportações e clima impulsionam recuperação de preços

Até esta quinta-feira as cotações do arroz em casca recuperaram 4,3% em novembro. E a expectativa é de que o governo volte com pelo menos um leilão de oferta

Um conjunto de fatores positivos elevou as cotações do arroz em casca no Rio Grande do Sul em 4,3%, em média, entre os dias 1º e 28 de novembro. Nesta quinta-feira (28) a cotação média do indicador de preços do arroz em Casca ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa alcançou R$ 35,00. Em dólar, pela cotação do dia, a saca de 50 quilos (58×10) equivale a US$ 15,09.

Três fatores foram fundamentais para este comportamento de preços firmes: o fluxo de exportações de setembro e outubro, que vem sendo mantido em novembro com boa demanda para o exterior, as chuvas intensas que alagaram e exigirão o replantio de milhares de hectares no Estado e as alterações tributárias que estão gerando uma concentração das compras, pelas indústrias locais, do arroz gaúcho. As vendas externas em alta projetam um quadro de oferta e demanda ajustado. E os eventos climáticos indicam uma redução na produtividade da área replantada ou cultivada fora do período ideal. E o fator tributário indica um aumento da demanda interna, em detrimento das importações.

http://www.planetaarroz.com.br/site/noticias_detalhe.php?idNoticia=12404

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados