Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Federarroz cobra celeridade da Febraban no atendimento às resoluções do governo federal

Federarroz cobra celeridade da Febraban no atendimento às resoluções do governo federal

União deu prazo para os bancos ratificarem os acordos de repactuação de dívidas arrozeiras

 

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) solicitou formalmente à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que adote, com a máxima urgência, medidas para uma rápida e efetiva adesão das instituições financeiras na política de renegociações de dívidas arrozeira. “A celeridade referida se justifica na medida em que o prazo para a formalização dos acordos finda aos 30 (trinta) dias do mês de novembro de 2013”, explica o diretor-executivo, Anderson Belloli. O documento foi enviado ao diretor da Febraban, Ademiro Vian, que já participou de negociações com representantes arrozeiros e do governo federal e deputados.

 

Este é o prazo para que os bancos efetivem, junto às instituições federais, a renegociação encaminhada pelos arrozeiros até 30 de junho. “Houve dificuldades com alguns bancos de fábrica e privados para que a renegociação fosse realizada de acordo com o previsto nas resoluções do Conselho Monetário Nacional (CMN)”, informa. O diretor ratifica que o tema é relevante para o setor e que inúmeros produtores dependem desta renegociação para que se mantenham na atividade, uma vez que tiveram perdas por causas climáticas ou mesmo comerciais, pela falta de renda e preços ao produto durante um período significativo em safras recentes.

 

“A medida tanto é positiva para os produtores, que terão 10 anos para quitar estes débitos parceladamente, quanto para os bancos que terão maior garantia de receber os valores envolvidos e recuperarem o crédito de seus clientes”, acrescenta. “Esperamos que a mobilização da Febraban e dos agentes financeiros determinem um final feliz para este caso e que esta etapa seja superada”, finaliza Belloli.

 

Fonte: Imprensa Federarroz – 11/11/13

 

Decreto de Emergência já é pauta na Secretaria Munici...
Federarroz contesta dados da Conab
Desafios climáticos impulsionam investimento em irrig...
© 2025 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados