Notícias

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Mais de 200 pessoas participam do Dia de Campo de Verão em Alegrete

Parceria entre Instituto Rio Grandense do Arroz, Fundação Maronna, Cooperativa Agroindustrial Alegrete (CAAL) e Embrapa, o Dia de Campo de Verão de Alegrete ocorreu na sexta-feira (26).

A programação foi realizada na Fundação Maronna, que se tornou um Centro de Validação Tecnológica, local próprio para avaliações e demonstrações de tecnologias voltadas à produção de alimentos. Mais de 200 pessoas, a maioria produtores rurais, acompanharam os trabalhos.

O Dia de Campo teve como principal objetivo levar a produtores, técnicos, alunos e demais interessados informações técnicas sobre as culturas de arroz, soja, milho, sorgo e pastagens, além da produção de silagem. Uma das características do evento foi a diversificação das estações.

A visitação foi realizada em dinâmica de grupos, que se iniciou às 7h30min. Entre as estações foi servido almoço aos participantes. À tarde foram apresentadas oficinas sobre silagem e plantio de tifton (um tipo de pastagem), cana e eucalipto.

O 9º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga ficou responsável por duas estações. Na primeira foi abordado “Manejo do Projeto 10+” e também foi feita algumas considerações sobre o “Manejo Integrado para o Controle de Doenças na Cultura do Arroz Irrigado”. Essa estação ficou a cargo do responsável pelo 9º Nate, o engenheiro agrônomo Alex Vercilino Franklin da Silva.

A segunda estação do Irga enfocou o tema “A utilização da Cultura da Soja em Rotação com Arroz Irrigado”, onde foi demonstrada a Unidade Demonstrativa de Soja em Rotação com Arroz e a cultivar de Soja BS Irga 1642 Ipro. Os técnicos orizícolas Nilton Oliveira e Douglas Adolpho foram os responsáveis pelas apresentações nesta estação.

Fonte: Irga

1

 

 

 

 

 

 

Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural repudiam ...
NA IGREJA MATRIZ, MISSA DE AGRADECIMENTO PELA COLHEIT...
Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados