Notícias

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Missão gaúcha em Israel: País dá lição sobre o associativismo

Integrantes da missão que está desde domingo no Oriente Médio iniciaram ontem as visitas técnicas

A necessidade da união de esforços por meio do associativismo será o principal desafio do Vale do Rio Pardo para a evolução tecnológica e o aumento da produção entre os pequenos agricultores. A constatação ocorreu ontem após as primeiras visitas técnicas dos 22 integrantes da comitiva que está desde o último domingo em Israel para buscar subsídios tecnológicos ao desenvolvimento da região, principalmente na área rural. Os avançados modelos em diferentes setores da produção e o apoio do Estado, bem como a organização, foram alguns dos aspectos que mais chamaram a atenção da delegação.

Inicialmente o grupo conheceu a plataforma de melhoramento genético de sementes para aumentar a produtividade, da empresa Kaiima, em Moshav Sharona, no norte do País. Mais tarde, houve o deslocamento até um kibutz em Sde Eliyahu, onde existe o desenvolvimento de pesquisas da BioBee relacionadas ao manejo integrado de pragas com soluções ambientais para o combate aos insetos maléficos. Durante a tarde, houve a apresentação do sistema avançado de monitoramento de dados relacionados a todo o rebanho leiteiro na fazenda com mil vacas da Afimilk, em Hof Hasharon.

O pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ângelo Hoff, afirma que ficou surpreso com o sistema adotado em Israel na produção de leite e o domínio do País sobre toda a cadeia produtiva e com sistema integrado. Com a participação do Estado, que estabelece cotas de produção, o modelo garante a sustentabilidade do produtor e com avançado grau de tecnologia para o controle de todos os animais. O gerente de Assuntos Corporativos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marco Antônio Dornelles, observa que cada visita mostrou aspectos importantes. Na Kaiima, a aplicação da tecnologia para atender às necessidades de aumento da produtividade nas culturas de grãos. Já a BioBee atua na produção do controle biológico de pragas, enquanto a Afimilk tem sistema produtivo avançado, com a organização do Estado.

 

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/missao-gaucha-em-israel–pais-da-licao-sobre-o-associativismo_218210.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados