Preço mínimo do arroz é pauta de reunião com o Ministro da Agricultura
O secretário da Agricultura Pecuária e Agronégocio, Luiz Fernando Mainardi e o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, manifestaram ao ministro da agricultura, Antônio Andrade, a desconformidade do Governo do Estado e do setor arrozeiro com a política adotada pelo ministério em relação ao preço mínimo do arroz. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (30), na Casa do Ministério da Agricultura, na Expointer e contou com também com a presença do secretário adjunto da agricultura, Claudio Fioreze.
No dia 28 de junho, o Conselho Monetário Nacional aprovou os preços mínimos para o arroz da safra 2013/14, mantendo congelados os valores do produto colhido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, reajustando somente ao cereal colhido acima do Paraná.
Pereira afirma que a medida é uma injustiça com o setor produtivo gaúcho e pediu que o ministro reabrisse a agenda e realizasse o debate com o setor. “Andrade se mostrou receptivo com a pauta e afirmou que irá retomar o debate”, disse.