Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Preços firmes em maio com a balança comercial positiva

Conab mantém safra superestimada, apesar da redução produtiva provocada pelo clima no Rio Grande do Sul já anunciada pelo Irga. Preços são bons, pois exportações e até o El Niño ajudam

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul mantém-se com preços firmes ao final de 14 dias do mês de maio, ainda que na semana corrente as indústrias tenham demonstrado menor interesse frente a uma oferta ligeiramente maior dos produtores. Nesta quarta-feira, 14 de maio, o indicador de preço à vista da saca de 50 quilos de arroz em casca (58×10) Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa, colocado na indústria, fechou em R$ 36,16, o equivalente a US$ 16,38. A cotação está dentro da média da semana, e representa uma valorização de 0,67% em maio, o que indica uma desaceleração na alta dos preços do cereal na medida em que a safra gaúcha chega ao seu final. Restam menos de 3% da área para serem colhidos.

Os fatores destes preços mais altos seguem sendo os mesmos: estoque nacional mais baixo (especialmente o público), boa expectativa de exportação, equilíbrio entre oferta e demanda, integração da soja ao sistema de produção em terras baixas no Rio Grande do Sul gerando nova fonte de renda no portfólio das propriedades, espaço nos armazéns para estocagem e amadurecimento comercial dos lavoureiros. A comercialização será um dos temas debatidos na Feira Nacional do Arroz, que acontece a partir da próxima terça-feira, 20 de maio, em Cachoeira do Sul (RS), quando a cadeia produtiva nacional se reunirá para discutir mercado e tecnologias.

http://www.planetaarroz.com.br/site/noticias_detalhe.php?idNoticia=12772

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados