Destaque

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Reuniao Rosario Sindicato

Semana inicia com reuniões em busca de soluções de demandas arrozeiras

Minuto da Prosa
Minuto da Prosa
Semana inicia com reuniões em busca de soluções de demandas arrozeiras
/

Ouça  o que diz a presidente Fátima sobre as demandas encaminhadas em busca de solução para os diversos e repetitivos problemas enfrentados pelos arrozeiros para produzir (energia, estradas, segurança e desenvolvimento,regional), que começaram na segunda (11/09/2019) a tarde  no Sindicato Rural  de Rosário do Sul, com o Deputado Sérgio Turra, Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários da Assembleia Legislativa.

Na pauta:

–> O enfrentamento aos crimes rurais e as mudanças no Código Ambiental do Estado;
–> Problemas enfrentados pelos consumidores da RGE, tanto da área rural como urbana;
–> Necessidade de uma viatura tracionada para a Polícia Civil, para o combate aos crimes rurais;
–> Necessidade de maior efetivo da Brigada Militar, dada a extensão territorial do município e área de abrangência;
–> Necessidade de maior transparência com relação às mudanças no Código Florestal que está tramitando para votação na Assembleia Legislativa; e
–> Solicitação de agendamento com o Sr. Governador para tratar da liberação dos recursos emergenciais para recuperação das rodovias estaduais, em especial a RS 566.

Na mesma noite de segunda, a Diretoria esteve reunida para discutir assuntos pautados na reunião de Rosário, a participação no Natal do Bem e no Alegrete Fest (1ª Feira de Empreendedorismo), apresentação do novo site da entidade e do novo modelo de divulgação de informações – o “Minuto da Prosa” – e a apresentação de novo Parceiro – Vida Card –  para disponibilizar serviços de apoio médico e ambulatorial para os associados, onde já foram pautados o agendamento de uma reunião com representantes da RGE para os próximos dias e a apresentção do Vida Card no próximo dia 19/11

Na terça (12/11) a entidade participou da reunião do Projeto LIDER – Lideranças para o Desenvolvimento Regional, projeto criado e em funcionamento deste de 2015. O encontro teve o objetivo de reforçar as ações em curso e a formulação de novas ações para os próximos 3 anos em prol do processo de desenvolvimento da região.

Ainda na terça nossa entidade esteve representada na reunião para tratar do Natal do Bem e na reunião com o GASEP (Grupo de Apoio a Segurança Pública),  onde a presidente do Bairro Capão do Angico, Sirlei, solicitou que o Projeto Segurança Solidária em Comunidades Urbanas e Rurais na comunidade fosse apresentado a comunidade.

As Polícias Municipal, Civil e Brigada foram convidadas pelo GASEP e foram representadas pelo Ângelo Tertuliano , Simone e Ten Nei respectivamente. A Presidente da entidade e do GASEP, Fátima Marchezan, apresentou o projeto e as atribuições do GASEP perante a comunidade, que se fez presente, ainda contou com a presença dos vereadores Luciano Belmonte e Maria do Horto,  o que possibilitou realizar alguns encaminhamentos como: a volta da Polícia Comunitária nos bairros, que o vídeo monitoramento fosse compartilhado com as polícias a fim de estender esse serviço na coibição de crimes e a solicitação de uma audiência pública para tratar da demanda da Guarda Municipal no que se refere ao porte de arma.
Parabenizamos à comunidade do Bairro Capão do Angico pela presença e interesse em buscar resolver os problemas que afligem a comunidade. O GASEP está à disposição dos demais bairros para promover era troca de informações, ouvir as demandas e encaminhar solicitações.

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados