Setor Primário do Alegrete preocupado com a situação das estradas municipais
Faltando pouco mais de 80 dias para o início da colheita da safra do arroz 2013-2014, os orizicultores da região e os outros setores que movimentam a economia do município, estão preocupados com a situação das estradas, principalmente nas áreas de maior trafegabilidade para o escoamento do setor primário.
Desta forma, a diretoria da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, liderada pelo seu presidente Elio Farenzena, juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Pedro Pires Píffero, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (06.12), no Centro Administrativo Municipal, a fim de solicitar apoio ao chefe do executivo a melhoria da manutenção das estradas do interior do município. “Já estamos nos organizando para a entrada da nova safra e na pauta estão as estradas. Com a ocorrência das fortes chuvas que causou forte degradação nas estradas e a meteorologia prevê mais intempéries, este fato está nos preocupando”, avalia o presidente Elio Farenzena.
A reunião também teve a presença dos integrantes da Câmara Municipal e pela demanda única das entidades ligadas ao agronegócio do município ficou garantido entre os poderes o compromisso de que até o início da safra 2013-2014, as estradas estarão em condições de trafegabilidade.