Arroz (Mercado)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Avanço da colheita enfraquece preços no RS

Saca de arroz desvaloriza quase 2% em fevereiro, quando a colheita gaúcha chega a 5%. Em pouco mais de uma semana os preços caíram 60 centavos

O avanço da colheita gaúcha está fazendo aquilo que a comercialização de 500 mil toneladas por parte do governo federal nos últimos meses não conseguiu: reduzir as cotações da saca de arroz no Rio Grande do Sul. O indicador Arroz em Casca ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa aponta que a saca de 50 quilos do cereal (50×8) no fechamento do mercado nesta quinta-feira (13/2) atingiu R$ 35,81, a cotação mais baixa dos últimos dias. A queda é de 1,97% nos treze primeiros dias de fevereiro. Em dólar, pela cotação do dia, a saca de arroz equivalia a US% 14,88.

A principal explicação para este fato é o avanço, ainda que tímido, da safra de arroz no território gaúcho, que já alcança 5% da área colhida, segundo a Emater/RS. A previsão de queda das temperaturas e chuvas a partir desta quinta-feira no Sul do Brasil não chega a preocupar, embora trave a colheita por alguns dias.

http://www.planetaarroz.com.br/site/noticias_detalhe.php?idNoticia=12564

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados