Destaque

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

reuniao camara na farsul

Ouça o comentário da Presidente Fátima resumindo a reunião na Farsul sobre as renegociações de dívidas

Minuto da Prosa
Minuto da Prosa
Ouça o comentário da Presidente Fátima resumindo a reunião na Farsul sobre as renegociações de dívidas
Loading
/

Comissão do Arroz da Farsul debateu propostas de renegociações de dívidas.

Ouça as informações que a nossa presidente, Fátima Marchezan, que participou representando a Associação dos Arrozeiros de Alegrete, gravou para o “Minuto da Prosa” e nos trás sobre o que aconteceu no encontro.

A Comissão do Arroz da Farsul esteve reunida pela quinta vez desde sua reinstalação realizada em maio deste ano. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (17/10), na sede da Federação.O debate foi baseado no endividamento dos produtores e as opções disponíveis para a renegociação desses valores. O encontro serviu para discutir vantagens e desvantagens dos acordos.

Foram apontadas as vantagens e desvantagens da proposta feita pelo Governo Federal. Do R$ 1 bilhão disponibilizado para a renegociação, metade é oriunda da Poupança Rural e a outra do BNDES. O coordenador da Comissão, Francisco Schardong, chama a atenção para o fato desses valores não serem destinados exclusivamente para os arrozeiros, mas a todos os produtores do país.

Schardong também ressalta que a proposta com recursos do BNDES já estava disponível anteriormente, mas sem atrair as instituições financeiras que a consideram desvantajosa. Outro ponto destacado pelo coordenador é o trabalho que a Farsul vem fazendo na construção de uma solução para o problema. “Já fizemos três propostas diferentes para colaborar na busca por uma solução. O que veio não é o que trabalhamos ou o melhor caminho. Mas, apontamos os pontos fortes e fracos para que os produtores façam as suas escolhas”, explica.

A reunião também serviu para reforçar que aqueles produtores que possuem dívidas com o Banco do Brasil que procurem sua agência até o fim do mês para a renegociação. O banco está oferecendo condições especiais para um acordo. Para aqueles os casos que se encontram na Gecor – Gerência de Cobrança e Recuperação de Crédito, o indicado é seguir o calendário do mutirão que a instituição está realizando em outubro.

Clique Aqui para assistir a gravação da reunião da comissão de arroz realizada na sede da Farsul.

Veja algumas lâminas sobre o assunto que foram apresentadas na reunião:

Confira as próximas datas do mutirão
22 de outubro – Dom Pedrito
23 de outubro – Pelotas
29 de outubro – Santa Maria
30 de outubro – Porto Alegre

Fonte: Imprensa Sistema Farsul, adaptado pela equipe da AAA

Produtores de Alegrete protestam no SOS do agro gaúch...
Advogado da Farsul abre os olhos dos produtores sobre...
Menor burocracia para licenciar foi anunciada por Cam...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados