Notícias

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Cursos e Oficinas de Culinária a Base de Farinha de Arroz

Na manhã de quarta-feira (20) aconteceu o encontro com merendeiras de escolas municipais e as senhoras da Equipe da Panela Campeira que acompanharam ações promovidas pelo Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A palestra “Os benefícios do consumo de arroz para a saúde” e a oficina “Receitas com farinha de arroz” foram ministradas pela nutricionista da autarquia, Carolina Pitta. 

No primeiro momento ocorreu uma palestra que visou transmitir informações e esclarecer dúvidas referentes às propriedades do arroz e seus derivados e também evidenciar a importância e benefícios que o consumo do grão proporciona para a saúde, além de incentivar a ingestão do alimento através da desmistificação de crenças sobre o arroz.

Na sequência, as participantes assistiram a oficina que tem por objetivo demonstrar na prática receitas com farinha de arroz. Carolina explicou o passo a passo de cada processo e deu dicas culinárias relacionadas ao cereal. Foram preparados pela nutricionista bolo de laranja e torta salgada, que foram degustados pelas participantes.

“Adoramos o encontro! Carolina destacou e valorizou o consumo do arroz sobre os aspectos da saúde para as pessoas de todas as idades. Foi possível sanar dúvidas, trocar experiências e também conhecer um pouco mais sobre os benefícios do arroz. Foi uma satisfação receber mais uma vez em nosso município ações realizadas pelo Provarroz”, conclui Ana Cassol da Equipe da Panela Campeira da Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

12

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados