Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Estudo sugere usar esgoto doméstico tratado para irrigação de lavouras

Teste obteve pasto 60% mais produtivo e poupou 50 mil litros de água por hectare

Com a crise hídrica se espalhando, como poupar água na agricultura sem perder rendimento? Usando esgoto doméstico tratado. Foi essa a conclusão de pesquisa da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Coordenado pelo professor Rogério Teixeira de Faria, o estudo apontou que, se feito com controle adequado, a aplicação do efluente no campo aumenta produtividade, reduz custos e economiza água.

— A agricultura consome muita água e temos concentração urbana crescente aumentando a produção de esgoto. Nossa hipótese é de que, com o efluente, é possível reduzir a poluição e beneficiar as culturas.

 

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/04/estudo-sugere-usar-esgoto-domestico-tratado-para-irrigacao-de-lavouras-4748761.html

Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab pa...
Senador Heinze alerta para crise no agro e critica go...
Associação dos Arrozeiros de Alegrete celebra 40 anos...
© 2026 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados