O valor total da operação foi de R$ 10,785 milhões e as trocas ocorreram nos municípios gaúchos de Pelotas e Santa Vitória do Palmar
Foram realizadas hoje (13), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cinco leilões de troca de arroz que permitirão o envio de 5.751 toneladas do cereal para países que abrigam refugiados e que enfrentam situações de insegurança alimentar e nutricional. Gaza receberá a maior quantidade do produto (3.536 t), seguida de Síria (1.226 t), Líbano (397,7 t), Jordânia (366 t) e CisJordânia (225,7 t). O valor total da operação foi de R$ 10,785 milhões e as trocas ocorreram nos municípios gaúchos de Pelotas e Santa Vitória do Palmar.
Benefícios – A vantagem desse tipo de operação é que ela dá agilidade à entrega do produto aos outros países. Isso porque o participante oferece o arroz beneficiado e pronto para ser exportado. Em troca, ele recebe da Conab uma quantidade maior do produto “in natura”. Como o arroz beneficiado já vem embalado e com a documentação pronta para exportação, o envio aos países necessitados ocorre mais rapidamente.
http://www.planetaarroz.com.br/site/noticias_detalhe.php?idNoticia=12654