Clima / Meio Ambiente

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Para o presidente da CNA, água e terra são os capitais da agropecuária

A escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050, devido ao uso excessivo de recursos hídricos para as diversas necessidades humanas, inclusive a produção de alimentos, segundo informações da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Atualmente, cerca de 40% da população do planeta sofrem com a escassez de água, uma proporção que aumentará até dois terços em 2050. Mas como reverter essa situação, já que para produzir alimentos é preciso água. Existe agropecuária sem recurso hídrico?

Para tentar responder essa questão e acabar com alguns mitos, o Sistema da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), composto também pelo Instituto CNA e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realiza nesta terça-feira (18), na sede da Confederação, em Brasília, o seminário “Uso Sustentável da Água na Agricultura: Desafios e Soluções”. O evento busca debater a escassez de água no mundo e discutir experiências de países que enfrentam a falta de recursos hídricos de maneira eficaz, tais como Austrália, Estados Unidos e Israel.

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/para-o-presidente-da-cna–agua-e-terra-sao-os-capitais-da-agropecuaria_222305.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados