Arroz (Produção)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Plantio de arroz entra na reta final no Rio Grande do Sul

Plantio de arroz entra na reta final no Rio Grande do Sul

Os produtores de seis municípios gaúchos já encerram o plantio de arroz no Estado, segundo o levantamento realizado pela Seção de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), realizado em (06.12), as cidades de Quaraí, Santo Antônio das Missões, Uruguaiana, Rosário do Sul, Torres e Jaguarão finalizaram a semeadura do cereal.

Até o momento 94,5% da área de 1.115.127 hectares destinadas ao cultivo de arroz foram semeados. O plantio tradicionalmente ocorre até 10 de dezembro, porém conforme destaca o supervisor da divisão de assistência técnica e extensão rural do Irga, Rui Ragagnin, devido a grande ocorrência de chuvas em algumas regiões o processo pode se estender até o dia 20.

A área plantada até o momento é de 1.054.247 hectares.

A Zona Sul é a região mais adiantada, com 98,9% de área semeada e uma intenção de plantio de 180.664 mil hectares, seguida da Fronteira Oeste com 98,9 %, que é a região com maior área no Estado com a estimativa de plantar 332.929 mil hectares.

A Planície Costeira Interna está com 92,9% do total. A Depressão Central apresenta 92,3% enquanto a Planície Costeira Externa e a Campanha estão com 91,4% da área cultivada.

 

IRGA

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados