Representante da Angola visita Casa do Irga na Expointer
O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, recebeu a diretora geral adjunta do Instituto Nacional de Cereais, Florentina Bondo, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura da Angola, nesta quinta-feira (29),durante a 36ª Expointer. A diretora estava acompanhada do gerente operacional da Apex-Brasil em Angola, Alexandre Trabbold e da estrategista de mercado da Apex-Brasil, Marcia Westphalen.
Para Claudio Pereira, a Angola é um mercado muito importante e nós temos muito interesse em expandir mercados para o nosso arroz, mas também sabemos que é fundamental ajudar a o país a se tornar autossuficiente na produção de arroz. “E podemos fazer isso com apoio técnico e transferência de tecnologia”, afirma.
Florentina comentou que está é a primeira vez que participa de uma feira do porte da Expointer e que ficou impressionada com o que viu em Esteio. “Estamos aqui para buscar parcerias que possam nos ajudar com a capacitação técnica dos nossos profissionais e com a transferência de tecnologia e procuramos o Irga, pelo fato de o arroz ser um importante alimento para a nosso povo”, destaca.
Também participaram do encontro o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, o diretor comercial e industrial do Irga, Elói Thomas, o diretor técnico do Irga, Sérgio Lopes, o coordenador da Câmara Setorial do Arroz no RS, César Marques e o gerente do Brazilian Rice, André Anele.