Arroz (Produção)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

RS: departamento técnico do Irga faz alerta aos produtores de sementes

O Departamento Técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) alerta aos produtores de sementes quanto à observância e cumprimento do contrato de licenciamento para multiplicação de sementes, firmado na safra 2014/2015. A medida leva em consideração a grande demanda de sementes do cultivar Irga 424 RI e a procura pelo produto.

O produtor deve estar atento, principalmente  ao texto contido na cláusula quinta, que prevê as obrigações da licenciada, letra “b” e letra “i” e cláusula  décima segunda e parágrafo único do contrato.

Na cláusula quinta, letra b, prevê que o produtor deve permitir ao Irga ou a terceiro por este indicado, o exame e fiscalização dos seguintes documentos: homologação dos campos de produção de semente das cultivares objeto deste contrato; atestado de origem e garantia dos lotes aprovados para comercialização, bem como dos respectivos boletins de análise; mapa de produção, comercialização e beneficiamento das sementes produzidas; notas fiscais de comercialização das sementes produzidas; à contabilidade da licenciada e às sementes produzidas, especialmente na unidade de beneficiamento de sementes.

http://www.paginarural.com.br/noticia/219100/departamento-tecnico-do-irga-faz-alerta-aos-produtores-de-sementes

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados