Arroz (Produção)

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

RS garante recursos para pesquisar danos causados por pombas nas lavouras

O Ministério da Agricultura (Mapa) garantiu repasse de R$ 500 mil para realizar o projeto de pesquisa sobre o manejo da pomba-de-bando (Zenaida auriculata) na região da Campanha do Rio Grande do Sul. O estudo tem como objetivo controlar os danos na produção agrícola de soja e arroz. O recurso será repassado via Embrapa Clima Temperado e deve estar disponível já em janeiro de 2016. A garantia do investimento foi dada pela secretária executiva do Mapa, Maria Emilia Mendonça Pedroza Jaber, durante reunião realizada em Brasília, nessa quarta-feira (09.12).

Para o diretor administrativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Renato da Rocha, os recursos em pesquisas poderão tranquilizar futuramente os produtores da Fronteira do Estado gaúcho. “Foi uma audiência rápida e objetiva e, ao final, a secretária executiva deu como certa a inclusão do recurso no orçamento de 2016 via Embrapa, que é órgão vinculado ao Mapa. Ela se mostrou sensível ao problema, porque sabe que os agricultores gaúchos precisam de uma solução imediatamente, pois eles não têm margem para suportar mais prejuízos”, diz.

ww.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/rs-garante-recursos-para-pesquisar-danos-causados-por-pombas-nas-lavouras_344928.html

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados