Notícias da Associação

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Vendas já são fechadas na Expodireto

Os negócios estão acontecendo na Expodireto Cotrijal 2016. No segundo dia da mostra, o produtor Pedro Degrandi percorreu cerca de 350 quilômetros de Santa Margarida do Sul, na Fronteira Oeste gaúcha, até Não-Me-Toque, com um objetivo: investir.

Acompanhado da esposa Mercedes e do filho Piero, comprou uma colheitadeira DB40 e um trator 7225J no estande da John Deere no parque por um valor total de aproximadamente R$ 1 milhão. Os investimentos são atribuídos ao aumento das áreas de soja e arroz na próxima safra. No ano agrícola 2014/15, ele plantou 1.000 hectares com a oleoginosa e 120 hectares com o cereal. Pretende aumentar em 40% o plantio com a primeira e dobrar a área da segunda.

“Sempre comprei alguma coisa na Expodireto, onde a tecnologia é garantida. Tenho equipamentos de todas as marcas”, afirmou Degrandi, que conta com o apoio do filho, formando em agronomia na metade de ano e aficionado na atividade agrícola. A filha Suelen é formada em relações públicas e reside em Porto Alegre.

O objetivo da compra das máquinas é melhorar a qualidade do plantio. Atualmente, os Degrandi alcançam uma produtividade de 48 sacas de soja/ hectare e pretendem chegar a 60 sacas/hectare no curto prazo. O vendedor Luciano Esteves de Oliveira foi o autor da venda, tocou um sino para comemorar e garante que o objetivo será alcançado com as aquisições.

 

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados