Politica / Economia

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Agricultura quer CRA indexado ao dólar, BC trabalhará na proposta

BRASÍLIA (Reuters) – A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para propor a possibilidade de emissão do Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) indexado ao dólar como alternativa de financiamento para o agronegócio.

Segundo o Ministério da Agricultura, o encontro, que terminou no fim desta tarde no BC, foi motivado por pedidos da iniciativa privada e da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Presente na reunião, o deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) afirmou que o interesse em viabilizar CRAs indexados ao dólar partiu de fundos estrangeiros.

“Tem fundos, tem investidores estrangeiros que querem aplicar e estão vendo que têm segurança nesse negócio para o Brasil”, disse à Reuters.

O instrumento diversificaria o acesso ao crédito já travado na moeda norte-americana, também representando uma potencial fonte mais barata de financiamento na comparação com a ofertada por tradings.

http://www.agrolink.com.br/culturas/arroz/noticia/agricultura-quer-cra-indexado-ao-dolar–bc-trabalhara-na-proposta_223785.html

Pauta climática e desafios para a Metade Sul na Seman...
Molion está confirmado na Abertura da Semana Arrozeir...
Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural repudiam ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados