Politica / Economia

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Antônio Andrade recebe ministro da Agricultura de Gana

Autoridades trataram sobre crédito rural no Brasil e armazenagem pública

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 24 de julho, com o ministro da Agricultura de Gana, Clemente Kofi Humado para apresentar os programas implementados pelo governo brasileiro ao setor agrícola.
Participaram do encontro, pelo Ministério da Agricultura (Mapa), o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Lino Colsera; o secretário substituto de Política Agrícola, Edilson Guimarães; o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Antônio Vilson Gauche, e representantes de Gana.

O ministro de Gana disse estar interessado em trocar experiências com o Brasil em relação ao crédito rural e principalmente quanto à armazenagem pública no país.

“Um dos nossos desafios é a estocagem. Estamos interessados em desenvolver a capacidade de estocar em nosso país. Estamos felizes em poder contar com o Brasil, porque acreditamos que vamos aprender muito com vocês”, disse o ministro Humado.

O ministro Antônio Andrade informou ao seu colega de Gana que a presidenta da República, Dilma Rousseff, tem interesse em estabelecer uma cooperação entre Brasil e África.

“A presidente tem uma grande preocupação com o continente africano. Essa parceria nos interessa muito. Estamos à inteira disposição e queremos poder contribuir com vocês”, colocou Andrade.

Lançado recentemente, o Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 destinou R$ 350 milhões para ampliar de 1,96 milhões para 2,81 milhões de toneladas a capacidade de armazenagem da Conab, além de R$ 25 bilhões nos próximos cinco anos para aumentar em 65 milhões de toneladas a capacidade estática privada. Fonte: MAPA

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados