Clima / Meio Ambiente

Podcast
Minuto da Prosa

Cotação

Cotação do arroz

Previsão do tempo

Clima em alegrete

Apesar da trégua, chuva volta na quarta-feira

A semana terá períodos de tempo instável sobre as regiões produtoras de arroz no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (13), a frente fria se afasta para o oceano e o tempo volta a ficar um pouco mais firme no Oeste do Estado, mas ainda ocorre chuva com acumulado em torno de 10 a 15 milímetros na Zona Sul. Na quarta-feira (14), massa de ar seco predomina e não há previsão de chuva, mas na quarta-feira uma nova área de instabilidade associada a um sistema de baixa pressão no interior do continente volta a provocar chuva nas regiões de interesse.

Os maiores acumulados ocorrem entre a Fronteira Oeste e a Campanha, com 40 a 60 mm. Na Planície Costeira Interna e Externa, chove entre 20 a 25 mm. Na quinta-feira (15), uma frente fria passa pelo estado e provoca pancadas fortes de chuva, com acumulados entre 100 e 150 mm em todas as áreas.

Na sexta-feira (16) e no sábado (17), nova massa de ar seco volta a atuar sobre a região e o tempo volta a ficar firme, sem previsão de chuva. Temperaturas mais baixas, com mínimas em torno dos 7 graus, são esperadas para a terça-feira e para o sábado na Campanha Gaúcha. As temperaturas mais elevadas na semana ocorrem entre a quarta e a quinta-feira, com máximas em torno de 28 graus em todas as regiões produtoras.

Fonte: Instituto Climatempo

http://www.irga.rs.gov.br/conteudo/5865/apesar-da-tregua,-chuva-volta-na-quarta-feira

Sancionada Lei de autoria do Delegado Zucco que permi...
Aprovado projeto do Delegado Zucco para construção de...
Henrique Dornelles é confirmado Presidente da Câmara ...
© 2024 - Associação dos Arrozeiros de Alegrete - Todos os direitos Reservados